Dirce Harue Ueno Koga

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e Pós Doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Fez estágio de doutorado sandwiche junto ao Centre National de la Recherche Scientifique – Observatoire Sociologique du Changement ? Prof. Serge Paugam (2000/2001) e estágio de pós doutorado junto ao Institut d?Etudes Politiques de Grenoble ? Universidade Pierre Mendes France ? Prof. Alain Euzeby (2003). Atualmente é pesquisadora e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo do Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social, onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas “Cidades e Territórios”. Faz parte do corpo de pesquisadores do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais ? CEDEST (PUCSP/INPE). Desenvolve trabalho de assessoria, consultoria e supervisão técnica junto a equipes técnicas de Prefeituras, Governos Estaduais e Governo Federal, bem como Organizações Não Governamentais e Empresas nas áreas de Vigilância Socioassistencial, Pesquisa Socioeconômica, Diagnóstico Socioterritorial, Planejamento, Monitoramento e Avaliação Social. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social Aplicado, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão social, exclusão social, políticas públicas, território e desigualdade social. Autora do livro ?Medidas de Cidades ? entre territórios de vida e territórios vividos?, Editora Cortez, 2ª edição, 2011 e do Livro “São Paulo – Sentidos Territoriais e Políticas Sociais” em co-autoria com Aldaíza Spsoati, Editora Senac, 2013. (Texto informado pelo autor)

Visite o Lattes para informações complementares.
Conheça o Grupo de Pesquisa.