Conheça os grupos participantes

e suas linhas de pesquisa

CENCIB

O Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PEPGCOS/PUC-SP) constitui instituição acadêmica situada na área de Comunicação. Saiba mais.

Cidades e Territórios

O Grupo de Pesquisa “Cidades e Territórios” se propõe a desenvolver estudos e pesquisas sobre a dinâmica das cidades e as expressões de diversidades e desigualdades sociais que se concretizam nos seus diferentes territórios, desafiando as respostas das políticas sociais. Saiba mais.

CPS

O Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) tem como objetivo central desenvolver pesquisas e análises que clarifiquem os conteúdos, o funcionamento e os modos de produção e apreensão da significação nos diferentes discursos e práticas sociais. Saiba mais.

Imagem, Metrópoles e Culturas Juvenis

O grupo Imagem, Metrópoles e Culturas Juvenis  mantêm relações desde 2002, articuladas ao ensino, pesquisa, extensão, orientação em graduação, pós-graduação, pós-doutorado e gestão em políticas públicas. Saiba mais.

Jovens Urbanos

O grupo de pesquisa “Jovens Urbanos” (Departamento de Antropologia – Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais / Faculdade de Ciências Sociais – PUCSP) existe desde 2002 e compõe o conjunto de propostas do Grupo de Pesquisa do CNPq . Saiba mais.

NEMOS

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Movimentos Sociais se propõe a ser um espaço interdisciplinar de estudos teóricos sobre a produção bibliográfica relativa ao tema da área de concentração, realização de pesquisas, elaboração de textos para publicação, apresentação e discussão. Saiba mais.

NEPUR

NEPUR, vinculado ao Programa de Estudos Pós Graduados em Ciências Sociais da PUCSP, foi constituído desde 1983. Nesse período até hoje  muitos projetos foram desenvolvidos, incluindo pesquisas de professores, mestrados e doutorados. Saiba mais.

NEXIN

O NEXIN foi criado oficialmente em 1994, quando foi cadastrado como Grupo de Pesquisa no diretório do CNPq , mas sua gênese data da segunda metade dos anos 80, no bojo do Núcleo de Estudos das Categorias Fundamentais do Psiquismo. Saiba mais.

Observatório das Metrópoles

Constituímos hoje um grupo que funciona como um instituto virtual, reunindo hoje 159 pesquisadores (dos quais 97 principais) e 59 instituições dos campos universitário (programas de pós-graduação), governamental (fundações estaduais e prefeitura) e não-governamental. Saiba mais.

Observatório de Metrópoles Zona Leste

O Observatório da Zona Leste está institucional e academicamente vinculado ao Observatório das Metrópoles-Núcleo São Paulo, com sede na PUC-SP, participante da rede de doze centros de pesquisa distribuídos pelo território nacional. Saiba mais.

Territórios e deslocamentos na cidade de São Paulo

O Grupo se propões a pesquisar os territórios portugueses na cidade de São Paulo, a partir da análise da institucionalização dessa territorialidade focalizando a Casa de Portugal, Casa dos Açores e a Casa da Ilha da Madeira. Saiba mais.

Conheça o Projeto ou acesse os Produtos da Pesquisa