Sylvia Demetresco

É pesquisadora, professora e consultora de varejo de moda. Do Paraná, vive em São Paulo, capital. Mestra em Comunicação e Semiótica pela Universidade Católica de São Paulo (2017), com a pesquisa intitulada: Interações, sentidos e riscos do atacado de moda do Bom Retiro, São Paulo: A diferenciação da Rua Aimorés. Especialista em Negócios e Varejo de Moda pela Anhembi Morumbi – SP (2012) e Bacharel em Administração de Empresas pela Fae Centro Universitário – PR (2009). Atualmente estuda no curso de extensão do Instituto Europeu de Design – SP, chamado: Retail Design e Visual Merchandising. É membro do Ateliê Semiótica, Moda e Consumo do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS) da PUC-SP, no qual desenvolve coletivamente pesquisas sobre desenvolvimento de produtos de moda feminina e canais de venda. É professora convidada do MBA em Moda: Fashion, Design e Economia Criativa no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Foi professora convidada do curso de Teoria da Imagem: Uma abordagem semiótica do Senac Lapa, São Paulo-SP. É diretora da Sob Medida Consultoria, atuando em três frentes: Imagem, Varejo e Moda.

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