Profa. Dra. Rosana L. Soares

Professora livre-docente na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, atuando junto ao Departamento de Jornalismo e Editoração e ao Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais. Possui graduação em Filosofia (bacharelado) pela Universidade de São Paulo (1994), graduação em Filosofia (licenciatura) pela Universidade de São Paulo (1997), graduação em Comunicação Social (bacharelado) pela Universidade Metodista de São Paulo (1989), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (2012) e no King’s College London (2014). Atualmente é coordenadora e pesquisadora do MidiAto – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA-USP) e membro da Socine (Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes eixos temáticos: linguagem e discurso, estéticas do cinema, cultura audiovisual, jornalismo e documentário, estigmas sociais. Pesquisadora do CNPq, é autora de Imagens veladas: aids, imprensa e linguagem (São Paulo, Annablume, 2001) e Margens da comunicação: discurso e mídias (São Paulo, Annablume, 2009), além de diversos artigos publicados em livros e revistas acadêmicas. (Texto informado pelo autor)

Visite o Lattes para informações complementares.
Conheça o Grupo de Pesquisa.